A família de Vilomar Martins de Jesus, 49 anos, e Karina Martins de Jesus, de 24 anos, que morreram na manhã desta segunda-feira (29) em um acidente, suspeita que a causa do acidente seria um derramamento de argamassa no trecho da BR-324, em Salvador. Segundo o g1, a polícia civil ainda investiga o caso.
Vilomar estava dirigindo uma moto e levava a filha para a academia quando os dois caíram na via. Ambos ficaram no chão para aguardar socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas foram atropelados por um micro-ônibus que não conseguiu frear a tempo. Ainda segundo o g1, a família só ficou sabendo da morte dos dois através da televisão. No momento do acidente, era possível ver que a pista estava coberta por um pó branco.
Leia também:
"Perdi meu irmão, minha sobrinha. Mais tarde, eles [ViaBahia] estavam lá limpando [a argamassa] com máquina, sabão, carro-pipa e tudo. Precisou acontecer esse acidente para a ViaBahia ir lá limpar", disse Osmar Martins, familiar das vítimas.
De acordo com o g1, a ViaBahia, empresa responsável por administrar o trecho da via, confirmou que material espalhado era argamassa. A mistura de areia e cimento usada em construções teria caído de um caminhão, ainda não identificado, durante o fim de semana.
A empresa informou ainda que chovia forte quando o material foi derramado e que, mesmo com a limpeza feita no local, ele se espalhou pela pista. A ViaBahia afirmou que fazia a sinalização do local no momento do acidente. Minutos antes da queda de Vilomar e Karina, outro motorista bateu o carro no trecho. Outros motoristas passaram pela BR-324 e contaram que perceberam o pó branco na via durante o domingo (28).
Momento do acidente
Instantes antes de Vilomar e Karina caírem da moto e serem atropelados, um motorista bateu o carro na mureta dp trecho. Ele aguardava a finalização do reboque do carro quando o segundo acidente aconteceu. Ele chegou a registrar o momento em que pai e filha esperavam socorro caídos na pista.
Nas imagens, é possível que o carro dele estava sendo rebocado e um agente de trânsito auxiliava no fluxo do trânsito. O funcionário estava próximo das vítimas e chegou a sinalizar para que o micro-ônibus freasse. Pai e filha foram socorridos pela Samu, mas não resistiram e morreram no local.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!