O Instituto CCR, através da campanha “Viajando pelos Caminhos da Cultura”, promoverá durante o mês de agosto a exposição “Flipelô-Edições”. A inciativa acontecerá até o dia 31 de agosto, na estação Aeroporto de Metrô.
A exposição retrata a história da Festa Literária Internacional do Pelourinho desde sua criação, em 2017 e tem o objetivo de expandir a presença da Flipelô para diversos estados.
Leia também:
A mostra é uma parceria com a Fundação Casa de Jorge Amado. A exposição estará acessível em estações de metrô, trens e VLT administradas pelo Grupo CCR em São Paulo e Rio de Janeiro, além da própria Bahia.
“A ideia é realmente romper barreiras e levar a realidade e a beleza da nossa Festa para outros espaços. A expectativa é conseguir encantar e levar as pessoas para o Pelourinho”, declara Angela Fraga, diretora-executiva da Fundação Casa de Jorge Amado.
A Flipelô deste ano acontece entre 9 e 13 de agosto e homenageará a escritora e ialorixá Mãe Stella de Oxóssi. O evento terá a participação de de seis escritores internacionais, além de 140 baianos e de diversos estados brasileiros. Cerca de 300 artistas locais, de diversas linguagens artísticas, também estarão envolvidos na festa literária.
Serviço
O quê: Exposição Flipelô-Edições
Quando: 04 a 31 de agosto
Onde: Estação Aeroporto de Metrô
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!