O Instituto ACM recebe nesta terça-feira (04), a partir das 17h, a abertura da exposição 'Cabeça do Tempo', dando início às comemorações do aniversário de nascimento do senador Antonio Carlos Magalhães, que completaria 91 anos.
A mostra traz dez obras do artista Mario Cravo, que faleceu no último mês, e que fazem parte do acervo de Paulo Darzé, responsável pela curadoria do projeto. A exposição poderá ser vista gratuitamente até o dia 21 de setembro, sempre de segunda a sexta, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h e, aos sábados, de 09h às 12h.
De acordo com Claudia Vaz, diretora Executiva do IACM, Mario Cravo foi escolhido por deixar um legado material e intelectual para a cultura baiana. "O senador e Mario Cravo são figuras icônicas na Bahia. Eles partiram, mas deixaram um legado cultural importante, de destaque no cenário nacional. Por isso mesmo, nesta oitava edição, a Semana de Ação, Cidadania e Memória homenageia esse importante artista modernista que levou a Bahia para fora do Brasil", explicou.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade