icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Ex-senador e ex-vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto morre aos 88 anos em Salvador

Corpo foi sepultado na tarde deste sábado (14), no Cemitério Campo Santo, em Salvador. Causa da morte não foi divulgada

foto autor

Redação iBahia

14/05/2022 às 20:35 • Atualizada em 27/08/2022 às 10:29 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ex-deputado federal, ex-senador e ex-vice-governador da Bahia Luiz Viana Neto morreu em Salvador, na sexta-feira (13), aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada.

O corpo foi enterrado na tarde deste sábado (14). O sepultamento foi realizado no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, no centro da cidade. Familiares, amigos e autoridades participaram da cerimônia.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Filho de Luís Viana Filho, ex-governador da Bahia, Luiz Viana Neto era advogado, foi professor de Direito na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e teve uma longa trajetória política.

Ele ocupou o cargo de vice-governador da Bahia entre os anos de 1979 e 1983, durante o segundo mandato do então governador Antônio Carlos Magalhães. Como deputado federal, Luiz Viana Neto cumpriu quatro mandatos.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia lamentou "com profundo pesar" o falecimento do político e se solidarizou com familiares, amigos e colegas.

Nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, também desejou sentimentos aos familiares e amigos.

"Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-deputado, senador e vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu.

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, foi mais um que lamentou o ocorrido.

“Meu grande pesar pelo passamento do ex-senador e deputado federal Luiz Viana Neto (...) era um liberal, um democrata, que rompe com as forças conservadoras para apoiar a candidatura de Waldir Pires ao governo do Estado, em 1986. Pessoas como ele foram fundamentais para a instauração e consolidação da nossa democracia, agora ameaçada por alguns insanos”, disse o chefe do Legislativo estadual.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador