O ex-deputado federal, ex-senador e ex-vice-governador da Bahia Luiz Viana Neto morreu em Salvador, na sexta-feira (13), aos 88 anos. A causa da morte não foi divulgada.
O corpo foi enterrado na tarde deste sábado (14). O sepultamento foi realizado no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, no centro da cidade. Familiares, amigos e autoridades participaram da cerimônia.
Leia também:
Filho de Luís Viana Filho, ex-governador da Bahia, Luiz Viana Neto era advogado, foi professor de Direito na Universidade Federal da Bahia (Ufba) e teve uma longa trajetória política.
Ele ocupou o cargo de vice-governador da Bahia entre os anos de 1979 e 1983, durante o segundo mandato do então governador Antônio Carlos Magalhães. Como deputado federal, Luiz Viana Neto cumpriu quatro mandatos.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia lamentou "com profundo pesar" o falecimento do político e se solidarizou com familiares, amigos e colegas.
Nas redes sociais, o governador da Bahia, Rui Costa, também desejou sentimentos aos familiares e amigos.
"Quero manifestar meu pesar pela morte do ex-deputado, senador e vice-governador da Bahia, Luiz Viana Neto. Meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos", escreveu.
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, foi mais um que lamentou o ocorrido.
“Meu grande pesar pelo passamento do ex-senador e deputado federal Luiz Viana Neto (...) era um liberal, um democrata, que rompe com as forças conservadoras para apoiar a candidatura de Waldir Pires ao governo do Estado, em 1986. Pessoas como ele foram fundamentais para a instauração e consolidação da nossa democracia, agora ameaçada por alguns insanos”, disse o chefe do Legislativo estadual.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!