Ex-funcionários da extinta CSN fazem um protesto no final da manhã desta quarta-feira (13) e bloqueiam a saída de ônibus da estação da Lapa, em Salvador. Agentes da Transalvador e da Guarda Municipal acompanha a manifestação.
Ônibus estão parados na estação de transbordo esperando a liberação da pista. Com o bloqueio, passageiros precisaram descer andando.
Leia também:
Os trabalhadores da antiga empresa de ônibus afirmam que tinham agendado uma reunião com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, para às 9h desta quarta, mas não foram atendidos. A prefeitura, no entanto, afirma que não havia nenhuma reunião marcada.
Entenda impasse
O problema com a CSN começou em junho de 2021, quando a prefeitura de Salvador decretou a intervenção da empresa, após ser informada pelo Sindicato dos Rodoviários de que a CSN vinha descumprindo acordo coletivo assinado com a categoria, além de atrasar constantemente o adiantamento salarial e o tíquete alimentação.
Já em março de 2021, a empresa teve o contrato rescindido pela prefeitura, após um relatório de uma auditoria apontar diversas irregularidades na gestão do contrato por parte da empresa.
Após o fim da operação da CSN, parte dos profissionais foi admitida pelos dois consórcios em operação na cidade (OTTrans e Plataforma). No entanto, outros não foram contratados, nem receberam os pagamentos que tinham direito. Desde então, os trabalhadores seguem em protesto para que os valores sejam pagos a eles.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!