Toma posse nesta quinta-feira (9), a primeira mulher a presidir a Academia de Letras da Bahia (ALB) nos seus 98 anos de história. A professora da Universidde Federal da Bahia (Ufba), Evelina Hoisel, ocupará a cadeira nos próximos dois anos.
A solenidade de posse acontecerá no auditório da ALB, no bairro de Nazaré, e empossará também a escritora, poeta e presidente da Fundação Casa de Jorge Amado, Myriam Fraga, no cargo de vice-presidente da instituição.
Membro da ALB desde 27 de outubro de 2005, Evelina ocupa a cadeira de número 34 da Academia. Além de escritora, Evelina é professora e pesquisadora do Instituto de Letras e da Escola de Teatro da Ufba.
Dentre as suas publicações estão "Supercaos: os estilhaços da cultura em PanAmérica e Nações Unidas" (1980), "Grande sertão: veredas – uma escritura biográfica" (2006) e sua mais recente obra "Jorge Amado: 100 anos escrevendo o Brasil" (2013).
A cerimônia de posse deveria ter ocorrido no dia 26 de março, no entanto, em virtude do falecimento do escritor Hélio Pólvora, também membro da ALB, o evento foi remarcado para esta quinta (9).
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade