Cerca de 40 computadores foram instalados em escolas municipais da capital baiana, além do Hub Salvador, no Comércio. A inciativa faz parte do programa educacional Salvador Tech, que vai disponibilizar os equipamentos para acesso aos 120 programas gratuitos da plataforma.
As escolas municipais que vão receber o material são Hildete Lomanto, no Garcia e Ulysses Guimarães, em Fazenda Grande. Os interessados em acessar as aulas em algumas das unidades precisa apenas estar cadastrado na Salvador Tech.
Leia também:
Por meio do site da plataforma, o estudante pode realizar o processo de solicitação. É preciso acessar a área do aluno, clicar no campo "agende um computador", escolher o curso em diversas áreas da tecnologia e fazer o agendamento das aulas. O cadastro é gratuito e o acesso à plataforma pode ser feito neste endereço.
Ao todo, desde o lançamento, a Plataforma Salvador Tech já recebeu mais de 62 mil visitas, com mais de 10 mil pessoas cadastradas e mais de 900 certificados emitidos.
São diversas opções, como português e gramática, estatística, funções, inglês, lógica de programação, gerenciamento de projetos, tendência e inovação, tecnologia e inovação, entre outras.
Na plataforma, os inscritos também podem consultar as oportunidades disponíveis e se candidatar aos processos seletivos de empresas.
A iniciativa é resultado da parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e de Educação com o Hub Salvador. A intenção é promover a inclusão digital e social, possibilitando o acesso de pessoas que não possuem computador, ou internet de boa qualidade.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!