Uma estudante de 23 anos morreu depois de sofrer uma queda dentro da Faculdade de Artes e Ciências, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Salvador, na noite de terça-feira (23). A família acusa a instituição de omissão de socorro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com relatos passados para a TV Bahia pelos pais da jovem, Emanuele Ribeiro de Jesus tinha acabado de chegar na universidade para o segundo dia de aula, quando caiu. A família ficou sabendo depois que outros alunos ligaram para eles do celular da estudante.
Leia também:
Os pais de Emanuele tinham levado ela para a aula e estavam próximos da instituição quando receberam a ligação e voltaram. Eles socorreram a jovem com a ajuda de outros alunos para o Hospital Português da Bahia, onde ela chegou a ser atendida, mas não resistiu.
A família diz que ninguém da universidade ajudou a socorrer a jovem. Todo o apoio foi prestado por outros estudantes. O iBahia entrou em contato com a Ufba, que lamentou a morte da jovem em nota e informou que está acompanhando a situação. A instituição disse também que prestou apoio a jovem e chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas os pais dela chegaram antes.
Após ter o óbito atestado, o corpo da estudante foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador, onde seguia até o final da manhã desta terça-feira. Não há detalhes ainda sobre o sepultamento dela.
A família está muito abalada. A jovem era filha única, tinha acabado de concluir um curso de comunicação social e relações públicas em uma instituição particular de Salvador e estava iniciando o sonho de cursas artes cênicas, na Ufba.
Ainda não se sabe o que teria provocado a queda. As circunstâncias da situação serão analisadas pela 14ª Delegacia Territorial da Barra, onde o caso foi registrado. Em nota, a PC informou que testemunhas serão ouvidas na unidade policial nos próximos dias.
Nota da Ufba na íntegra
"A Universidade Federal da Bahia manifesta profundo pesar pela perda da estudante do primeiro semestre de Artes Cênicas Emanuele Ribeiro de Jesus, 23 anos, ocorrida na terça-feira (23). A família foi contactada pela pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência estudantil, que está prestando todo o acolhimento e apoio por parte da Universidade.
A Universidade aguarda os laudos acerca das causas do falecimento e está apurando as circunstâncias da trágica ocorrência. Os primeiros relatos dão conta de que a estudante se sentiu mal na noite do dia 23/08, na Praça das Artes. Estudantes próximos a ela, acompanhados por prepostos da vigilância da UFBA, prestaram assistência e acionaram a SAMU, para realizar os primeiros socorros. Avisaram também os pais da estudante, que, estando próximos, retornaram rapidamente e levaram a estudante para o hospital em veículo próprio, antes da chegada do serviço de emergência municipal".
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!