A Estação de Metrô Campo da Pólvora, em Salvador, está promovendo uma exposição de fotografia documental até o dia 3 de novembro. A exposição Ubuntu é realizada pela ONG Image Magica e ProAC e as fotografias expostas são de André François, premiado fotógrafo brasileiro.
As fotos fazem parte de um documentário fotográfico e buscam sensibilizar o público quanto a importância da saúde. Além disso, a exposição também propõe evidenciar a qualidade de vida através da conexão entre diferentes culturas.
Leia também:
Quem visitar a exposição terá acesso ao resultado de 13 anos de trabalho do André, que registrou diferentes iniciativas positivas na educação e saúde em comunidades de 15 países. Dentre os locais e grupos registrados estão os Yanomami de Roraima, aqui no Brasil, assim como os Inuits, em Nunavut, no Canadá.
Também há fotos feitas no Japão, China, Bolívia, Camboja, Haiti, África do Sul e os Estados Unidos. O fotógrafo também registrou momentos importantes das ações de saúde durante os momentos mais críticos da pandemia de Covid-19.
Leia mais sobre Artes e Exposições no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!