icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Polícia

Escolas e comércios fecham as portas após tiroteios no Alto das Pombas

Policiamento foi reforçado no bairro desde o domingo (3)

foto autor

Redação iBahia

04/09/2023 às 8:37 • Atualizada em 04/09/2023 às 18:41 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Escolas e comércios fecham as portas após tiroteios no Alto das Pombas
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Escolas e estabelecimentos comerciais do Alto das Pombas interromperam as atividades desde o domingo (3), por conta de inúmeros tiroteios registrados na região. Segundo informações da Polícia Militar (PM), equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), 41ª CIPM e da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) Rondesp Atlântico reforçam o policiamento no local.

As informações iniciais são de que as trocas de tiros aconteceram em localidades conhecidas como Bomba e Camarão. Os primeiros registros de violência foram relatados pelos moradores desde no fim de semana. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver homens armados correndo pelo bairro. A Paróquia Divino Espírito Santo, que fica no bairro, chegou a suspender a missa por volta das 18h do domingo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que as escolas municipais Conjunto Assistencial Nossa Senhora de Fátima, Casa da Amizade, Professor Antônio Carlos Onofre e os Centros Municipais de Educação Infantil Tertuliano de Góis e Calabar tiveram as atividades suspensas. Ao todo, 1.042 estudantes estão sem aula.

A Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA) recomendou a suspensão das aulas e atividades administrativas nos campi de Ondina, Canela, São Lázaro e Federação. Em nota, a instituição informou a medida foi tomada para "garantir uma maior tranquilidade à comunidade. Já entramos em contato com a Secretaria de Segurança Publica solicitando reforço de policiamento no entorno de todos os campi da Universidade."

Vídeo: Reprodução / Redes Sociais

Já o Colégio Estadual Evaristo da Veiga, localizado na Avenida Garibaldi, que fica na mesma região, abriu normalmente nesta segunda porém registrou baixa frequência, de acordo com o que informou a Secretaria Estadual de Educação.

As Unidades de Saúde da Família localizadas no Calabar e Alto das Pombas não funcionaram nesta segunda-feira. Para terça-feira (5), a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá avaliar as condições de segurança pela manhã e decidir se retoma ou não com as atividades.

De acordo com a Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Federação funcionou até aproximadamente às 12h e depois suspendeu o atendimento, até que a segurança no local seja reestabelecida.

Reféns


				
					Escolas e comércios fecham as portas após tiroteios no Alto das Pombas
Foto: Reprodução / TV Bahia

Uma família foi feita refém na localidade do Alto das Pombas pela manhã. Segundo informações da TV Bahia, dois suspeitos que fugiam da polícia, invadiram um imóvel e fizeram 3 pessoas reféns: uma advogada, a mãe e o esposo dela. O sequestro encerrou por volta das 11h50. Apesar do relato no local, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), confirma apenas 2 reféns nesse imóvel.

Dois homens foram presos e conduzidos para uma delegacia da região. Uma advogada amiga da família contou que os homens exigiram a presença da imprensa e não agrediram as vítimas. Eles queriam, segundo a fonte, ser conduzidos à policia com segurança. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionada para atendimento da ocorrência. Mas, não há feridos.

Além desse caso, uma outra família foi feita refém na localidade no meio da manhã. Seis pessoas teriam sido ameaçadas por criminosos, após um confronto policial. No entanto, a Secretaria confirma apenas cinco vítimas. Nesse caso, um homem foi preso.

Bala perdida na Graça


				
					Escolas e comércios fecham as portas após tiroteios no Alto das Pombas
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Ainda nesta segunda (4), uma bala perdida perfurou a janela de um apartamento do 13º andar de um edifício Anhangá, que fica na rua Manoel Barreto, localizado no bairro da Graça, em Salvador. Segundo informações da moradora do apartamento o projétil atingiu a janela por volta das 00h38 desta segunda (4).

Ela teria escutado o barulho na sala e encontrou a bala no chão. Ninguém ficou ferido. A moradora chegou a entrar em contato com a polícia, através do 190. Mas, os atendentes recomendaram que ela buscasse uma delegacia mais próxima para registro de um boletim de ocorrência.

Em entrevista à TV Bahia, a moradora disse que não há como saber a origem do projétil. Mas, ela acredita que seja resultado da troca de tiros que vem sendo registrada no bairro de Alto das Pombas.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador