As aulas dos turnos da tarde e noite da Escola Municipal 22 de Abril, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, foram suspensas nesta quarta-feira (26), após uma troca de tiros entre suspeitos e policiais militares. A informação foi confirmada pela Secretaria de Educação (Smed). Esta é a segunda vez em cerca de uma semana que a medida é tomada na unidade por sensação de insegurança.
A situação anterior aconteceu no dia 18 de julho. Na ocasião, 170 alunos do turno vespertino foram afetados. Desta vez, com a ampliação para a noite, o número de estudantes sem aulas subiu para 250.
Leia também:
Além das aulas, o final de linha dos ônibus que rodam no bairro também foi alterado, segundo informações passadas ao iBahia pela Secretaria de Mobilidade (Semob). Com isso, os coletivos estão seguindo somente até o Condomínio Alvoredo, que fica na região. De lá, os passageiros seguem a pé para as outras localidades do bairro.
A ação policial começou ainda pela manhã na localidade conhecida como Buracão e se estendeu à tarde. Em uma tentativa de fuga após trocar tiros com os policiais, dois homens chegaram a se esconder em uma casa, que estava vazia no momento da invasão, mas foram localizados.
De acordo com informações passadas para a TV Bahia pelo major Luciano Jorge, que é comandante da 23ª Companhia Independente (CIPM), eles ficaram feridos na ação e foram levados para um hospital. Não há detalhes sobre o estado de saúde dos homens. Com ele, conforme o militar, foram encontradas armas e drogas.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!