CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Prêmio Profissionais da Música

Escola da UFBA recebe título de melhor universidade de música do país

EMUS foi ganhadora do Prêmio Profissionais da Música na "melhor universidade". Projeto Rumpilezzinho também foi premiado

foto autor

Redação iBahia

15/06/2023 às 17:45 • Atualizada em 15/06/2023 às 21:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Escola da UFBA recebe título de melhor universidade de música do país
Foto: Reprodução/UFBA

A Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (EMUS/ UFBA) e o programa socioeducativo Rumpilezzinho, ambos localizados em Salvador, ganharam o Prêmio Profissionais da Música nas categorias "melhor universidade" e "escola" de música do país.

A EMUS foi destaque também na subcategoria "professor universitário: canto", com a indicação da professora Ana Paula Albuquerque, que leciona no curso de Música Popular desde 2010.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Competiram contra a Escola de Música da UFBA a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Universidade Estadual de Campinas, Universidade de Brasília e a Universidade Federal de Minas Gerais. A EMUS foi fundada hpa quase 70 anos, durante a gestão do Reitor Edgar Santos.

Através dela, a UFBA desenvolve programas desde a iniciação infanto-juvenil, Curso Básico, curso de graduação e cursos de Pós-graduação. A EMUS possui grupos de orquestra sinfônica, madrigal, banda sinfônica, orquestra de câmara e outros grupos de música.


				
					Escola da UFBA recebe título de melhor universidade de música do país
Foto: Divulgação

No caso do Rumpilezzinho, programa socioeducativo criado pelo maestro e educador Letieres Leite, a disputa fou contra a Bituca - Universidade de Música Popular, Casa Som Amazônia, Conservatório de Música de Tatuí, Escola de Música de Brasília e a Escola Portátil de Música.

Voltado para jovens e profissionais, o programa têm interesse em pesquisar matrizes musicais e culturais afro-brasileiras. Além disso, o Rumpilezzinho tem como objetivo qualificar musicistas como sujeitos de memória e potencial profissional para inserção no mercado.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador