A noite de quarta-feira (28) e o início da manhã desta quinta (29) foi marcado pela guerra de espadas na capital baiana. A prática, que desde 2011 é proibida no estado, aconteceu de forma intensa no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
De acordo com a Polícia Militar, um homem foi detido com fogos de artifício em Periperi e cinco rojões intactos foram recolhidos. Durante a cobertura do fato na manhã desta quinta-feira (29), o carro da reportagem da TV Bahia, que acompanhava Giana Mattiazzi foi atingido por um rojão.
Leia também:
De acordo com a emissora, apesar do susto, a equipe, composta ainda por Eduardo Barbosa e Luan Fagundes, não sofreu ferimentos físicos. A repórter Giana Mattiazzi afirmou estar abalada com a situação. Além do carro de reportagem, uma viatura da Polícia Militar também foi atingida durante a ação dos espadeiros no bairro.
O caso envolvendo a equipe de reportagem foi registrado na Central de Flagrantes e a investigação irá seguir pela 5ª Delegacia, responsável pela área de Periperi.
Guerra de Espadas na Bahia
A Guerra de Espadas foi afetada pelo Estatuto do Desarmamento, que em 2003, tendo como base o Artigo 16, que trata da posse ou porte ilegal de arma de fogo, acabou recebendo mais atenção das autoridades.
Em 2017, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), expediu recomendações com restrições sobre as espadas, que se tornou tradição no interior da Bahia..
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!