Em casa, Clarindo Silva falou pela primeira vez sobre o período em que permaneceu internado em um hospital da capital baiana. O escritor e também agitador cultural agradeceu pela recuperação e pelas orações dos amigos, funcionários e parentes.
“Eu quero nesse momento agradecer a Deus, a todos os santos da minha Bahia, às forças da natureza, aos amigos e amigas, às pessoas de um modo geral, sobretudo à minha família e aos meus colaboradores, funcionários da Cantina da Lua que se dedicaram na minha ausência para que a Cantina continuasse seu rumo independente de eu estar lá ou não. Quero agradecer também à direção do Hospital da Bahia, aos funcionários que me trataram com tanto carinho e dedicação.
Leia também:
O também poeta também apresentou animação ao falar do período de recuperação, que vai demandar exercícios e sessões de fisioterapia.
"Esse é um dos momentos mais importantes da minha vida, onde tenho feito uma profunda reflexão, onde Deus me concedeu a bênção de retornar ao lar e ao convívio dos amigos. Estou muito emocionado e muito feliz e começando o processo de retomada com fisioterapia e exercícios diários para breve, breve voltar a tocar a nossa empresa e a defesa incessante do Centro Histórico e do Pelourinho. Viva o Pelô! Pelô vivo!”, ,iniciou.
"Que eu tenha a força e a resistência, pra que nesse processo de recuperação, de fisioterapia e de exercícios, eu possa voltar com todo o gás. Fé e Resistência!", disse ele.
Clarindo recebeu alta médica do domingo (24). Após o anúncio da alta, a filha escreveu: "Mais uma vez agradeço a cada um de vcs pelas orações feitas para que houvesse a restauração da saúde de meu velhinho! A palavra de hoje é GRATIDÃO."
Clarindo foi diagnosticado com uma úlcera arterial. O problema surgiu com uma espécie de furúnculo na perna do empresário. O também escritor chegou a ficar internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), até que o quadro evoluiu e ele recebeu alta da área médica no dia 1 de setembro.
Susto
Clarindo Silva chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar, onde foi feita a raspagem como indicativo de troca de curativo. No entanto, houve piora no quadro e ele voltou a ser internado, quando foi identificada a doença.
Ao longo da internação, o agitador cultural passou por uma arterioscopia, que é um procedimento realizado para desentupir a artéria. Ele também foi submetido a uma angioplastia.
Ainda conforme informou a filha do escritor, ele contraiu uma bactéria no ferimento e teve um derrame na pleura, durante o tratamento. Clarindo estava fazendo uso de oxigênio.
Uma das figuras mais importantes de Salvador, baluarte da cultura baiana, desde 1971 Clarindo comanda a Cantina da Lua, seu restaurante, que faz história recebendo artistas e autoridades de importância mundial. Criador da Festa da Benção, Clarindo é aclamado por sua incansável luta pela revitalização do Centro Histórico de Salvador.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!