Pelo segundo dia consecutivo, centenas de mulheres passaram a madrugada desta quinta-feira (9) em uma fila para ter acesso a vagas de consultas médicas e exames na região da Arena Fonte Nova, em Salvador. A ação feita em celebração ao Dia Internacional da Mulher segue até sábado (11) e oferece vagas nas especialidades de mastologia e ginecologia.
Também são ofertados consultas com cirurgião-geral para o encaminhamento de cirurgias eletivas de histerectomia, vesícula e hérnias umbilical, epigástrica e inguinal. Haverá, ainda, consultas e exames oftalmológicos e rastreamento para cirurgia de catarata de mulheres acima de 60 anos, além de atendimento odontológico.
Leia também:
Por volta das 6h25, muitas mulheres reclamavam de pessoas que chegaram no local durante a manhã e tentaram furar a fila.
"A gente chegou ontem, tem gente aqui desde 14h, e como é que uma senhora chega agora, praticamente 7h e disse que guardou o lugar? Ninguém viu. Ela não deu nem uma justificativa para as pessoas, falta de respeito. Está errado e ela tem que sair da fila", reclamou uma das mulheres que estava na fila.
O coordenador da Feira Março Mulher, Edvaldo Gomes, disse em entrevista que o tumulto é considerado "normal" e que não há necessidade das mulheres dormirem na fila.
"Isso são pessoas que dormem na fila para vender lugar, para usar da fragilidade das pessoas e poder ganhar seu dinheiro também. Não há necessidade de ninguém dormir na fila, o atendimento começa 7h e a gente vai atender todo mundo igualitariamente", explicou.
Segundo Edvaldo Gomes, todas as pessoas que foram ao local na quarta-feira foram atendidas. Ele contou também que a extensa fila registrada no primeiro dia de ação terminou por volta das 9h30 e o movimento ficou mais tranquilo até às 17h, horário de fechamento. Mais detalhes da feira neste link!
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!