A chuva voltou a cair em Salvador, nesta quinta-feira (18). Segundo um balanço divulgado pelo Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec), em 18 dias, o bairro que registrou o maior acumulado de chuvas foi Mussurunga, com 345mm.
Nas últimas 24h, o local onde mais choveu na capital baiana foi Canabrava, com 20,4mm. Pituaçu aparece em segundo, com 17,4mm, seguido de Jardim Nova Esperança, com 16,8mm. Na manhã dessa quinta, o bairro de Mussurunga voltou a registrar ruas alagadas. Veja vídeos:
Leia também:
No acumulado, o mês de maio já registrou 219,4mm, segundo a estação do Inmet, em Ondina. A quantidade ainda está dentro do normal climatológico, que espera para maio 302,2mm.
De acordo com o último boletim divulgado pela CodesaL, às 11h34, até o momento foram registrados em Salvador 30 ocorrências, com maior quantidade na Cidade Baixa (5), Itapuã/Ipitanga (4) e Pau da Lima (4). Ameaça de desabamento, deslizamento de terra, avaliação de imóveis alagados estão entre alguns dos atendimentos feitos pelo órgão.
A Codesal informou que permanece com o plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!