Mais de 800 pessoas participaram do 1º dia de Mutirão do Bahia Meio Dia. Ao todo, foram cerca de 2 mil procedimentos. E a ação continua nesta sexta-feira (12). O evento da Rede Bahia, em parceria com Fundação José Silveira, acontece na rua São José de Inema, localizada no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
Os atendimentos de saúde são gratuitos e voltados exclusivamente para as mulheres. O foco principal das atividades é na prevenção e o autocuidado. `
Leia também:
As especialidades oferecidas são: cardiologia, clínica médica, ginecologia e oftalmologia. Há também disponibilidade para realização de exames como eletrocardiograma, mamografia, preventivo do colo do útero, Raio-X e ultrassonografia.
Por dia, estão previstos mais de 1.500 procedimentos. Ao todo, serão sete Unidades Móveis de Saúde e uma equipe multidisciplinar composta por mais de 100 profissionais. Para ser atendida, as pacientes devem apresentar documento de identificação com foto e cartão SUS e optar por uma consulta médica ou exame, no momento da triagem.
A restrição é para contemplar o maior número de pessoas, visto a grande demanda por serviços públicos de saúde. Mas, em todo caso, a equipe assistencial é capacitada para acolher e orientar as pacientes em suas necessidades.
Outras edições
O Mutirão Bahia Meio Dia já foi realizado em vários bairros de Salvador. A última edição aconteceu na Ilha de Itaparica e realizou mais de 3.500 procedimentos, incluindo consultas e exames. A parceria da Fundação José Silveira com a Rede Bahia já somam mais de 150 mil procedimentos realizados em mutirões, ao longo de nove anos.
Serviço
Mutirão Bahia Meio dia - da Rede Bahia em parceria com Fundação José Silveira
- Data: até o dia 12 de maio
- Local: Rua São José de Inema, 11, São Tomé de Paripe (Ao lado da Marina do Jet na Praça de São Tomé de Paripe)
- Atendimento gratuito e por ordem de chegada
- Especialidades: cardiologia, clínica médica, ginecologia e oftalmologia. Haverá ainda a realização de exames de eletrocardiograma, mamografia, preventivo do colo do útero, Raio-X e ultrassonografia.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!