CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Violência

Dono de carro que atropelou agente da Transalvador é morto a tiros

Homem foi atacado enquanto dirigia na Avenida Tancredo Neves. Após o crime, mulher assumiu o volante e invadiu hospital em busca de atendimento médico

foto autor

Redação iBahia

10/08/2023 às 17:58 • Atualizada em 10/08/2023 às 19:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Dono de carro que atropelou agente da Transalvador é morto a tiros
Foto: Reprodução / Redes sociais

Um homem morreu após ser atacado a tiros em um carro, na tarde desta quinta-feira (10), na Avenida Tancredo Neves, em Salvador. Uma mulher que estava com ele chegou a assumir o volante e invadiu o Hospital da Bahia, que fica na região, em busca de atendimento, mas a vítima não resistiu.

O homem foi identificado por familiares como Luis Fabiano Gomes de Oliveira, que era dono do carro que atropelou e matou o agente de trânsito Jailton Pereira do Nascimento no ano passado. O veículo do acidente não é o mesmo que ele usava quando foi assassinado. Não se sabe ainda se os casos têm relação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:


				
					Dono de carro que atropelou agente da Transalvador é morto a tiros
Foto: Reprodução / Redes sociais

De acordo com a Polícia Civil, Luis foi atacado por dois homens que se aproximaram do carro que ele estava em uma motocicleta. Eles atiraram no homem e fugiram em seguida. Testemunhas contaram que os suspeitos abandonaram a motocicleta usada na ação e uma mochila de entregas nas proximidades do local do crime.

Um vídeo gravado por uma testemunhas mostra os momentos após o ataque a tiros. A mulher que estava com a vítima no carro aparece desesperada e pede socorro para outras testemunhas, que passavam pelo local. As imagens foram feitas minutos antes dela dirigir até a unidade de saúde. Assista abaixo

Vídeo: Reprodução/Redes sociais

Em nota, o Hospital da Bahia informou que a mulher invadiu a cancela da unidade e parou no acesso à área de exames. Os profissionais que atuam na instituição ainda tentaram atender a vítima e atestaram o óbito. O corpo será levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado.

O crime está sob investigação da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico). Em nota, a Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas, "a fim de que auxiliem na identificação dos suspeitos de envolvimento no crime".


				
					Dono de carro que atropelou agente da Transalvador é morto a tiros
Foto: Cid Vaz/TV Bahia

Agente atropelado

Jailton Pereira do Nascimento trabalhava na Avenida Paralela, em Salvador, a serviço da Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador), quando foi atropelado em 27 de abril de 2022. Na ocasião, o carro que pertencia a Luis Fabiano estava sendo dirigido por um outro homem.

O empresário se apresentou à polícia na época, após ser identificada a placa do veículo. Ele disse que o carro deveria estar guardado na garagem de um amigo, porque era objeto de penhora judicial em um processo de divórcio dele. Luis ainda afirmou que não tinha autorizado que o automóvel fosse usado.

O motorista só apareceu depois. Em entrevista, o homem, identificado como Franklin Nascimento, confessou que estava dirigindo o veículo, negou estar acima do limite de velocidade e afirmou que não lembra o que ocorreu após a batida, apenas de ter sido socorrido por testemunhas. Na época, a Justiça negou a prisão dele.

O iBahia buscou a Polícia Civil para saber o que definiu o inquérito do caso, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Salvador