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SALVADOR

DIMUS disponibiliza 700 títulos de acervo documental ao público

São publicações sobre Museologia e livros sobre Arte e História da Arte, Educação Patrimonial, Legislação Patrimonial, Cartas Patrimoniais e Conservação e Restauração de Bens Culturais

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02/01/2013 às 12:00 • Atualizada em 30/08/2022 às 3:49 - há XX semanas
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O visitante também encontra catálogos de artistas baianos e de exposições, revistas e dicionários de Belas Artes, de Símbolos e de Iconografia.
Pesquisadores, estudantes e profissionais da área de museologia interessados em saber mais sobre o setor museal, patrimônio, belas artes e outros temas ligados à cultura agora contam com mais uma fonte de pesquisa: o Núcleo de Documentação e Pesquisa da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC). O acervo está disponível ao público no Palácio da Aclamação, de segunda à sexta, das 14h às 17h30. Veja também: Diretora da DIMUS, Maria Célia Moura Santos, pede demissão O setor, que também elabora programas e projetos de documentação museológica, estimula a pesquisa e a produção de conhecimento no campo da Museologia ao oferecer aos usuários cerca de 700 títulos que compõem o acervo documental e bibliográfico da DIMUS. São publicações sobre Museologia – que abordam acervos museológicos, conteúdos técnicos e legislação – e livros sobre Arte e História da Arte, História da Bahia, História do Brasil, Educação Patrimonial, Legislação Patrimonial, Cartas Patrimoniais, Conservação e Restauração de Bens Culturais, Iconografia, Estilos e Movimentos na Arte. O visitante também encontra catálogos de artistas baianos e de exposições, revistas e dicionários de Belas Artes, de Símbolos e de Iconografia. Entre os títulos, se destacam 'Azulejaria Portuguesa no Brasil', da Fundação Calouste Gulbenkian, 'A História da Arquitetura', de Benjamim Carvalho, 'Arte Sacra – Berço da Arte Brasileira', de Eduardo Etzel, 'A Pintura Jesuítica em Salvador', de Valentim Caldeiron, e 'Evolução Histórica e Cultural do Pelourinho – 1978', de Waldemar Mattos.

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