A presidente Dilma Rousseff anunciou na tarde desta sexta-feira (18), em Salvador, investimentos de R$ 1,6 bilhão para as obras de mobilidade urbana na capital baiana. A verba será destinada para a construção da Linha 2 do metrô, entre o Aeroporto e a Rótula do Abacaxi. No evento, que ocorreu no auditório do Bahia Othon Palace, em Ondina, Dilma Rousseff afirmou que as obras constituem um passo decisivo para o desenvolvimento do país. "O Brasil tem de investir nas suas cidades. A mobilidade urbana é um prioridade do nosso governo. Nas cidades com mais de um milhão de habitantes, o metrô é uma das principais alternativas. Em Salvador, com este investimento, teremos um trânsito mais rápido entre a estação da Bonocô até o Aeroporto. E esse é um trabalho que precisa ser feito em parceira com o Município, com o Estado e com a iniciativa privada ", declarou Dilma. A presidente destacou também que o emprego desses recursos e a manutenção das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) funcionam como uma das maiores blindagens contra a crise econômica internacional. Em todo Brasil, serão investidos R$ 30 bilhões em obras relacionadas à mobilidade urbana. Salvador é a quarta cidade que tem o lançamento do metrô. Dilma aproveitou para garantir que o governo federal continuará criando e ampliando os programas sociais. "Ontem lançamos o Viver Sem Limites, que é mais uma etapa na inclusão social e um dos maiores programas de apoio e de sustentação das pessoas com deficiência. Acredito que temos de perseguir um país que tenha qualidade de vida para a população brasileira. E, por isso, a mobilidade deve estar na nossa pauta", reforçou. Além de empresários e de autoridades políticas, o governador Jacques Wagner também estava presente no encontro. Na sua intervenção, Wagner pontuou a obra da Nova Arena Fonte Nova como um das principais realizações da gestão. "A equipe de trabalhadores foi ampliada em 50%. Aumentamos o número de gruas e de fábricas produzindo pré-moldados para o estádio porque estamos nos preparando para a Copa das Confederações em 2013 e vamos sediar os principais jogos da Copa do Mundo”.
Agenda Cumprindo a agenda oficial, a presidente Dilma Rousseff participará amanhã, sábado (19), junto com outros chefes de Estado do encerramento do Encontro Iberoamericano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI). O evento acontecerá às 10h no Palácio Rio Branco e será transmitido pelo site do Afro XXI. Depois desta atividade, Dilma visitará o Museu Nacional da Cultura Afrobrasileira (Muncab), na Rua Chile. Às 18h, a presidenta e o governador assistirão ao show de encerramento do Afro XXI, no Pelourinho.
A presidente Dilma reforçou a necessidade de articular os investimentos com o governo municipal, estadual e c om a iniciativa privada |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade