icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Diagnosticada com doença rara, baiana faz campanha para tratamento no exterior

Família precisa arrecadar R$250 mil para custear tratamento da professora aposentada

foto autor

Redação iBahia

03/05/2022 às 11:16 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:33 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Diagnosticada com doença rara, baiana faz campanha para tratamento no exterior
Foto: Reprodução/Instagram

A professora aposentada Jane Moraes, de 64 anos, foi diagnosticada com Ataxia Cerebelar há 12 anos e desde então, sofre com o avanço da doença degenerativa do sistema nervoso que não possui cura.

Porém, recentemente, a luz no fim do túnel apareceu para a família da baiana enquanto acompanhavam uma matéria da TV Bahia. A reportagem mostrou uma pessoa que havia ido aos Estados Unidos para fazer um tratamento inédito e que gerou resultados satisfatórios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Os familiares descobriram junto ao 'Instituto BTT Corp' o tratamento de indução de proteína por choque térmico que promete restaurar a funções motoras de Jane e permitir que ela caminhe normalmente, sem quedas e vergonha, já que a aposentada já foi alvo de críticas por parte de quem não conhecia a doença.

"Ela sempre ficou muito envergonhada, hoje minha mãe só consegue andar com um andador. Ela tem desequilíbrios, as pessoas muitas vezes achavam que ela estava embriagada", explicou Magali Moraes, filha de Jane ao iBahia.

O tratamento custa cerca de 35 mil dólares, com gastos incluindo passagens, hospedagem e o visto, a conta chega em cerca de R$250 mil. A partir daí que surgiu, de amigos, a ideia de fazer uma campanha para arrecadação da quantia necessária.

"Eu conto com a solidariedade das pessoas para que a gente consiga atingir esse objetivo, esse valor valor que a gente precisa começa em 1 centavo", diz Magali sobre a importância da doação de qualquer valor disponível.

Em apenas três dias de campanha, foram arrecadados cerca de 10% do necessário para o tratamento. A quantia já conseguiu pagar o visto e a primeira consulta no exterior, mas para fazer o agendamento precisa conseguir pelo menos 50% do valor total.

Através da página no Instagram (@campanhaparajane), a família compartilha novidades sobre o tratamento, além da prestação de contas. As doações podem ser feitas através do pix ([email protected]) ou da página na Vakinha.

Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador