O candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSol), Hamilton Assis, derrotado nas eleições a prefeito de Salvador com apenas 2,6% dos votos válidos, afirmou que ficará neutro no segundo turno e não prestará apoio a nenhum candidato. Hamilton teve 33.650 votos e ficou à frente apenas do candidato Rogério Da Luz (PRTB), que também ainda não anunciou apoio.
Geddel poderá deixar a Caixa, afirma presidente do PMDB Segundo a assessoria de Hamilton, essa é uma decisão pessoal e que uma reunião será realizada nesta quarta-feira (10), às 19h, com os representantes do PSOL para oficilizar a decisão e definir se o partido tomará alguma posição contrária. Márcio Marinho, quarto colocado nas eleições com 6,51% dos votos, ainda não informou a quem prestará o seu apoio. No PMDB, partido do terceiro candidato mais votado, Mario Kertesz (9,43%), o clima também é confuso e também envolve o previsível candidato a governo do Estado, Geddel Vieira Lima.
Segundo TurnoA votação será realizada no dia 28 de outubro, das 8h às 17h. A disputa será entre o candidato do Democratas, ACM Neto, que obteve a maioria dos votos no primeiro turno (40,17%) e o petista Nelson Pelegrino que recebeu 39,73% dos votos válidos.