Com a volta às aulas, os moradores da Avenida Cardeal da Silva, na Federação, e de regiões próximas passaram novamente a conviver com um problema antigo: os congestionamentos. A via, que possui duas das maiores universidades de Salvador (a UNIFACS e UCSAl) e escolas, sofre literalmente de dia e de noite com o trânsito lento. Segundo o internauta Lucas Maia, a abertura de uma nova escola, a Gurilândia, na metade da Avenida dificultou ainda mais o fluxo de veículos. "De dia, a partir das 11h30, os pais começam a passar para buscar os filhos e fica tudo completamente travado. Já cheguei a ficar mais de 1h preso no trânsito ali no Rio Vermelho por conta disso. Não tem espaço e os carros acabam fazendo fila dupla em um pista estreita. Um perigo", relata.
De acordo com ele, uma viatura da Transalvador fica no local tentando organizar o trânsito, mas sem muito êxito. Além deste ponto, quem precisa trafegar a noite, seja de ônibus ou em carro particular, sabe que terá de ficar cerca de 40 minutos entre a entrada do Parque São Brás até à Universidade Católica de Salvador (UCSAL). "É terrível. Para quem mora aqui, o jeito descer do ônibus e ir andando. Fica tudo parado. Tem muito carro querendo estacionar na Universidade e não tem vaga mais. Então, eles esperam na rua. Como é horário de pico, fica travado. É um problema antigo, que nem a Universidade nem os órgão públicos tomaram providência", diz.
Você tem alguma denúncia a fazer sobre a sua cidade? Mande uma foto ou vídeo para o e-mail: [email protected]
Mesmo com a viatura da Transalvador, o trânsito complicado nas proximidades da escola Gurilândia |
Pela noite, o congestionamento piora na região da Universidade Católica. Não há vagas suficientes no estacionamento da Universidade |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade