Operação deflagrada, na manhã desta segunda-feira (21), pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) resultou na apreensão de 178 bonés e 824 viseiras da marca 'Lança Perfume'. As peças estavam sendo comercializadas na loja Géo & Fane, localizada na Barroquinha, em Salvador, cuja proprietária não foi encontrada.
O gerente da loja foi conduzido à Decon para prestar depoimentos, uma vez que o produto falsificado estava sendo vendido antes mesmo dos originais serem lançados no mercado. Foram os próprios donos da marca 'Lança Perfume' que procuraram a unidade de polícia e denunciaram que os produtos, com novos desenhos e linhas, estavam sendo falsificados. A delegada Idalina Otero, titular em exercício da Decon, abriu inquérito regular para apurar responsabilidades. Depois de ouvido, o gerente, cujo nome não foi revelado, foi liberado. A polícia quer agora localizar a proprietária da Géo & Fane e obter explicações sobre a comercialização dos bonés e viseiras falsos.
A Decon apurou que a loja também distribui regularmente mercadorias diversas para camelôs venderem. Um deles, que estava nas imediações da Barroquinha com os produtos falsificados da 'Lança Perfume', foi conduzido à delegacia, onde prestou depoimento. Os produtos que estavam com ele foram apreendidos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade