Entre os 13 casos de varíola dos macacos em pessoas residentes em Salvador, um deles é de uma criança de dois anos. A informação foi dada pelo prefeito Bruno Reis nesta segunda-feira (8) e confirmada pela Secretaria da Saúde de Salvador (SMS). O menino foi atendido pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no dia 23 de julho com suspeita da doença e realizou exames para confirmar a infecção.
Ainda segundo a SMS, a criança apresentou febre, astenia e erupções cutâneas mas foi devidamente acompanhado e hoje está curado. Outros casos não foram confirmados no ambiente familiar da criança. A pasta informou que ele está curado.
Leia também:
A SMS divulgou na última quarta-feira (3) um Plano de Contingência Municipal para detectar, monitorar, acompanhar e tratar casos da varíola dos macacos na capital. A partir desta segunda-feira (8), estão disponíveis 28 unidades para atendimento e coleta de casos suspeitos e outras 16 unidades de urgência e emergência para facilitar o acesso a informação.
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), existem 19 casos confirmados da doença no estado. A maioria das ocorrência estão em Salvador, que possui 13 casos confirmados. Os outros casos foram registrados em Santo Antônio de Jesus (2), Cairú (1), Conceição de Cajuípe (1), Mutuípe (1) e Ilhéus (1).
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!