Uma menina de 11 anos morreu vítima de queimaduras de 2º grau, na segunda-feira (24), após ter tentado acender um fogão utilizando álcool. O caso aconteceu no Bairro da Paz, em Salvador.
Segundo informações da TV Bahia e da Polícia Civil, Maria Eduarda Costa Santos chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos após 8 dias de internamento. Ela teve 20% do corpo atingido pelas chamas.
Leia também:
O corpo de Maria Eduarda foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Ainda não há informações sobre o sepultamento da criança. Tudo aconteceu no dia 16 de julho.
A vítima tentou preparar o café da manhã em um fogão improvisado e na tentativa de acender as 'bocas' do equipamento, o fogo se alastrou atingindo a cortina e a fiação elétrica do imóvel. O gás da família tinha acabado há dois dias. Os pais de Maria Eduarda tentaram conseguir dinheiro emprestado, para compra de um novo botijão, mas não conseguiram.
No dia 15 de julho, a mãe precisou sair para fazer trabalhar como cuidadora e retornaria na segunda. Esse valor seria para custear o gás. No momento do acidente, a vítima estava junto com o pai e as três irmãs. Ele estava em casa cuidando das crianças, pois atuava como motoboy e sofreu um acidente recente.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!