O filho de Catimile dos Santos Bonfim, que morreu após ser baleada em uma ação policial em Brotas, em Salvador, perdeu a visão de um dos olhos. Menino também ficou com 80% do outro olho afestado, segundo informações da família.
O garoto de 5 anos foi atingido no rosto por disparos de arma de fogo. Desde o dia 30 de setembro a criança está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e segue sem previsão de alta médica. Catimile tinha 37 anos e saía de casa com o filho, para ir a uma igreja na localidade conhecida como Brongo. A mulher morreu no local e o garoto recebeu atendimento dos policiais.
Leia também:
Na última terça-feira (4), o caso foi registrado na Corregedoria da Polícia Militar. A família das vítimas de nuncia que os agentes tentaram entraram no quarto da criança.
Ainda segundo uma irmã de Catimile, nesta tentativa, os militares informaram que queriam saber o estado de sáude do garato. No entanto, ela afirma que eles queriam recuperar a bala que atingiu o menino, por medo da perícia.
A PM informou que não houve registro dessas informações no posto do HGE, onde a ocorrência inicial foi feita e pediu que a família procure a Corregedoria da corporação para mais informações.
Relembre o caso
Uma mulher de 37 anos, identificada como Catimile dos Santos Bomfim, e um homem, ainda sem identificação formal, foram vítimas de disparos de arma de fogo na localidade do Brongo, no bairro de Brotas, na última sexta-feira (30).
Segundo o g1 Bahia, a vítima chegava em uma igreja com o filho, uma criança de 5 anos, quando foi atingida pelo disparo junto com o garoto.
Em nota enviada ao iBahia pela Polícia Civil, as informações preliminares indicam que houve uma troca de tiros no local, entre uma guarnição da Polícia Militar e grupos armados.
Catmile não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A Polícia Civil informa que a criança foi socorrida para uma unidade de saúde pelos policiais.
De acordo com a Polícia Civil, a equipe do Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e acionou o Departamento de Polícia Técnica.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!