O corpo de Andréa Barbosa dos Santos, morta a facadas pelo ex-companheiro em Pituaçu, bairro de Salvador, foi enterrada na manhã desta terça-feira (23) no Cemitério de Pirajá, na capital baiana.
Roberto Lima Rodrigues, de 44 anos, teve mandado de prisão preventiva cumprido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) após ser preso por policiais militares e levado para a unidade.
Leia também:
O crime aconteceu no último sábado (20). Os familiares da vítima dizem que o homem teria atraído Andréa para um conversa, os dois acabaram discutindo e ele a atacou com uma faca. Vizinhos chegaram a ouvir gritos e pedidos de socorro da mulher, que não resistiu.
A família de Andréa diz que ela conviveu com Roberto por cerca de nove anos, e estava separada há três semanas, porque não aguentava os ciúmes dele.
Ainda de acordo com os familiares da vítima, ela já tinha sido espancada pelo ex-companheiro, mas não registrou boletim de ocorrência por medo.
Após o crime, no sábado, o homem teria ligado para a mãe dele para falar que matou a ex-companheira, conforme explicou a mãe da vítima, Conceição Barbosa, para a TV Bahia.
“Depois que cometeu o homicídio, ele teve coragem de ligar para a mãe dele e dizer que matou minha filha. Ele ainda mandou foto [da minha filha morta] para a irmã e para a mãe dele”, afirmou.
Após ser preso na segunda, o homem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para exames com o objetivo de confirmar a identidade dele, porque estava sem documentação quando foi preso.
De acordo com a polícia, Roberto segue à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência para o sistema prisional. O caso continua em investigação.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!