O palco Coreto, no Largo do Pelourinho, foi cenário da reedição de um dos memes mais marcantes da televisão baiana no último dia do final de semana de São João, domingo (26): "Povo revoltado com falsa dupla de Patati e Patatá".
Não há quem não lembre da icônica chamada para a matéria que falava sobre a contratação de uma dupla que se passava pelos palhaços mais famosos do Brasil em 2011.
Leia também:
O título só não cabe na situação vivida pela população soteropolitana que escolheu curtir o São João na capital pelo simples fato da atração não ser falsa, mas o sentimento de "enganação" foi o mesmo.
A apresentação de Pedro Sampaio no São João da Bahia foi anunciada pelo Governo da Bahia, por meio da Bahiatursa, uma semana antes da festa acontecer. O artista foi confirmado para o show ao lado de outros nomes conhecidos do forró local como o Trio Anarrié, Forrozão Saperkinha, Forrozão Maria Bonita, Xote de Anjo e Jaguarana, além da banda Bailinho de Quinta.
Apesar de ser um nome completamente fora do que o público espera ver nas grades de São João, na época que foi anunciada, a presença de Pedro Sampaio não gerou protestos... Até o DJ de funk "desmarcar" seu show na capital baiana.
A confusão foi ainda maior pela presença do artista na cidade, o que deu "esperanças" ao público de que o Pedro que iria se apresentar na capital baiana seria mesmo aquele PE-DRO SAM-PA-IO. No entanto, o artista precisou esclarecer toda história e dar um verdadeiro banho de água fria nos fãs.
https://twitter.com/DjPedroSampaio/status/1541113497420963840
O que aconteceu?
O Pedro Sampaio em questão anunciado pelo Governo da Bahia, era na verdade o cantor homônimo ao funkeiro, o forrozeiro, cantor e compositor de Xique-Xique.
Na estrada desde 1978, o baiano, natural de Xique-Xique e um dos grandes nomes do município quando se fala de música, iniciou a carreira na banda Preces e teve passagens pelas bandas Cigarra e Pau de Sebo.
Um perfil atribuído ao artista na web chegou a falar sobre a confusão: "Esse é o Pedro Sampaio da Bahia, músico, cantor e compositor, defensor do Rio São Francisco, das belas canções, de belos xotes, baiões e arrasta-pés. Chega pra somar, meu povo".
O baiano é o que podemos considerar como o primeiro Pedro Sampaio da música, título que, segundo o perfil Soteropobretano, foi reforçado pelo artista ao longo do seu show no último domingo (26).
O iBahia tentou contato com o forrozeiro, mas até o momento não teve retorno.
Diferente do público que compareceu ao Paripe Hall, no fatídico dia 8 de dezembro de 2011, desta vez não foi necessário gritar "queremos meu dinheiro", já que toda programação do São João da Bahia foi gratuita e segue até o dia 2 de junho, desta vez no Parque de Exposições.
E quem esperava dançar um funk carioca em pleno São João, foi "surpreendido" com o ritmo que faz a festa acontecer desde os tempos mais primórdios, o bom e velho forró e suas vertentes, o xote, baião e o arrasta-pé. Que coisa, não? Ouvir forró no São João...
Leia mais sobre Celebridades em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Bianca Andrade
Bianca Andrade
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!