icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Comerciantes do Pelourinho faturam no São João

O São João do Pelô atrai turistas que estão na cidade e crescem as vendas dos estabelecimentos

foto autor

22/06/2014 às 10:36 • Atualizada em 02/09/2022 às 4:07 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O Pelourinho é um espaço de festa e neste São João, por conta da Copa, tem atraído turistas de várias partes do país e do mundo, fazendo com que comerciantes da região faturem bem com as vendas. Além dos turistas, os baianos também estão fazendo compras e se divertindo no Pelô. Quem tem um estabelecimento, uma banquinha ou até mesmo vende artesanato na rua está muito feliz com o movimento do São João. Esse é o caso do goiano Hadoll Felipe, que viaja o Brasil confeccionando de forma artesanal brincos, pulseiras e colares. “Eu fiquei surpreendido com o lucro que estou tendo. Maior parte do que vendo é comprado pelos baianos.”, diz.

Hadoll Filipe está contente com as vendas nesse período junino
Baianas de acarajé também estão satisfeitas com o evento que acontece todo ano. Dulce Mary vende no local desde 1992 e diz que os alemães são os principais clientes. “Nesses dias de jogos os alemães são os melhores clientes, eles gostam de tudo.”, afirma.
Baiana Dulce Mary vende acarajé na praça do Pelourinho
Um dos ambientes mais procurados pelos turistas são os bares, ainda mais os que estão tramsitindo os jogos da Copa. Para o comerciante Alessandro Ferriera, que trabalha há 10 anos no ramo, o São João sempre foi um grande evento em Salvador, e em dias de jogo do Brasil as vendas são ainda maiores.
Franceses, alemães e australianos no São João do Pelô
Nos restaurantes, a procura por comidas regionais tem sido muito grande, entre eles o beiju, caruru e a moqueca, além de outras iguarias que estão no cardápio fazem muito sucesso. Em três anos vendendo no Pelourinho, o comerciante João Martins aponta que desde o inicio da Copa a maior parte dos clientes são estrangeiros. “Muitos gringos tem frequentado o nosso restaurante procurando comidas típicas e um bom café”.

Mas não é somente comida e bebida que os turistas procuram. Camisas personalizadas e lembranças da cidade também são bastante procuradas no Pelô. Kelly Lopes e Antoniel Nogueira são vendedores e observam que existe uma grande procura nessa época do ano. “Estão saindo muitas peças sobre a Copa e a Bahia. Entre acessórios, as pulseiras artesanais são as mais procuradas", afirmou a dupla.

Kelly Lopes e Antoniel Nogueira trabalham no Pelourinho há sete meses

Festa de São JoãoQuem foi ao Pelourinho neste sábado (21) também pôde curtir o som do Trio Nordestino, Dorgival Dantas, Tio Barnabé e Carlos Pita. Nesse mesmo clima o São João do Pelô continua até terça (24) com diversas atrações. Confira na nossa agenda.
Trino Nordestino agitou a noite deste sábado no Pelourinho
Leia também: Franceses e suíços circulam pelo Pelourinho antes e depois da partida entre as seleções Saiba o que fazer em casos de acidentes com fogos de artifício

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador