Um grupo de ambulantes protestou, no início da tarde desta quinta-feira (22), após não ser contemplado para trabalhar na festa de São João do Parque de Exposições, em Salvador. Segundo informações da TV Bahia, os manifestantes afirmam que receberam uma mensagem na terça-feira (20) indicando que eles não estavam licenciados.
O grupo reclama que o aviso poderia ser divulgado antes, para que as pessoas não comprassem produtos ou se organizassem para vender em festas de outros lugares. O protesto aconteceu no espaço onde vai acontecer a festa, entre o quinta (22) e sábado (23).
Leia também:
"Recebi uma mensagem ontem e anteontem de não licenciado, só que essa mensagem deveria ter sido passada há 25 dias, porque a gente fez o cadastro no dia 3. De lá para cá a gente se organizou, pegamos empréstimos, fizemos dívidas no cartão", disse o vendedor ambulante Fábio Santos de Jesus.
"Sem falar que a gente poderia ter ido ao interior para trabalhar, mas acreditávamos que estávamos credenciados, então tudo certo. Quando falta 24 horas para a festa, eles mandam uma mensagem dessas. Uma falta de respeito", lamentou.
Imagens feitas pela TV Bahia mostram o momento em que uma grade de proteção foi forçada e várias pessoas invadiram o Parque de Exposições. É possível ver que alguns ambulantes caíram e outros foram pisoteados. Além das pessoas que não conseguiram a liberação para trabalhar, também estiveram presentes comerciantes que foram contemplados. Eles foram buscar o kit de identificação, que contém um crachá, pulseira e colete.
O Sinebahia informou que 941 trabalhadores irão atuar no evento. Os demais vão trabalhador em um outro evento.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!