icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Circo Nacional da China apresenta 'A Bela Adormecida'

Cerca de mil estudantes de Salvador assistiram ao espetáculo na manhã desta quinta (17)

foto autor

17/10/2013 às 14:28 • Atualizada em 02/09/2022 às 3:20 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Circo Nacional da China faz curta temporada em Salvador
Em turnê pelo Brasil, Salvador é a quinta cidade que o Circo Nacional da China apresenta o espetáculo 'A Bela Adormecida'. Na manhã desta quinta-feira (17), os alunos de cinco escolas da capital foram assistir à primeira sessão da montagem apresentada pela Companhia Nanjing Acrobatic Group. Leia também:Circo Nacional da China retorna a Salvador com novo espetáculoIntegrantes do Circo Nacional da China realizam apresentação especial no hospital Martagão Gesteira Segundo a produção, cerca de mil estudantes compareceram ao teatro e até o fim da turnê na capital baiana, que se encerra no dia 20 de outubro, outros alunos e público em geral devem passar pelo local. Antes da apresentação, o clima era de muita ansiedade entre as crianças, onde professores e pais tentavam organizar a turma para ver 'A Bela Adormecida'.
No palco, a companhia trouxe muitos efeitos especiais, cenário inspirado em uma floresta, pessoas boas e más, e muita acrobacia prenderam a atenção da plateia, que entre uma cena e outra vibrava, aplausos, gritos e comemoração foram algumas das expressões feitas pelo público. 'A Bela Adormecida' conta com 34 artistas circenses, entre bailarinos, acrobatas e contorcionistas. Antes de vir para o Brasil, o espetáculo foi apresentado na Argentina e no Paraguai. "A história é um clássico conhecido mundialmente e que encanta as pessoas, por isso resolvemos adaptá-la para a nossa companhia", justificou Lu Zengao, produtor da cia., sobre a escolha do tema. "Levamos dois ou três meses para preparar essa montagem", completou.
Sobre a importância da escola levar os alunos para assistir espetáculos, a coordenadora da educação infantil do Colégio Pan Americano destaca que a arte ajuda no desenvolvimento das crianças. "A nossa escola incentiva o conhecimento de novas culturas. Educamos a criança por um todo e as atividades artísticas ajudam na educação dos alunos", contou Conchita Kennedy. "Eu adorei! É muito lindo!", disse aos risos, Mariana Bitencourt, de 9 anos, do Colégio Anglo-Brasileiro. Após Salvador, o grupo segue viagem para Recife, Belo Horizonte, Porto Alegre e Campinas. Saiba mais sobre os dias e horários das apresentações.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador