O Cine Metha Glauber Rocha em parceria com a Sebo Galáxias e o Instituto Flávia Abubakir começarão a exibir uma exposição de imagens históricas de Salvador no dia 18 de agosto. A exposição vai trazer fotos do acervo da coleção de Flávia e Frank Abubakir e se chama "Minha Cidade, Minha História". Todas as atividades serão de acesso gratuito.
O objetivo do projeto é expor fotografias e desenhos que registram a evolução do centro histórico de Salvador e buscam promover um diálogo com o momento atual. A mostra ficará no hall do cinema e é a primeira de uma série segundo Cláudio Marques, diretor do Cine Metha Glauber Rocha.
Leia também:
A ilustração "Urbs Salvador", do holandês Arnoldus Montanus, de 1671, fará parte da exposição e é um dos mais importantes registros do período colonial da cidade. O filme "Toponímia da Cidade do Salvador", de Carolina Canguçu, também será exibido no dia da inauguração.
A mostra ficará no hall do próprio cinema e é composta por fotografias e desenhos, como a ilustração "Urbs Salvador", do holandês Arnoldus Montanus, de 1671, um dos mais importantes registros da cidade colonial, e que serviu de base para outras ilustrações posteriores, assim como uma fotografia da Praça Municipal em 1934, registro de Trajano Dias, onde o edifício da Câmara de Vereadores aparece com a fisionomia da época, em estilo eclético.
Outras atividades estarão relacionadas á exposição, como bate-papos sobre transporte público, meio ambiente urbano, direito à cidade e outros temas relacionados com o vereador André Fraga e o jornalista Daniel Britto.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!