Cinco homens morreram durante um confronto com a Polícia Militar na Cidade de Candeias, e outros sete foram presos no bairro Pernambués, em Salvador, nas últimas 12 horas. Eles são suspeitos de integrar de facções e envolvimento com homicídios e queimas de ônibus.
De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do estado da Bahia (SSP-BA), na noite desta quarta-feira (16), sete homens foram presos após uma troca de tiros com equipe da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no bairro de Pernambués, em Salvador.
Leia também:
Com apoios do BOPE e da RONDESP Central, eles se entregaram, após invadir uma residência. Durante a ação também foram apreendidos quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, farta munição, coletes balísticos e drogas.
A Polícia também identificou suspeitos de atuarem no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, município de Lauro de Freitas.
Horas antes, no fim da tarde, cinco homens morreram em confronto com a Polícia Militar em Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Eles foram socorridos, mas não resistiram. O grupo é suspeito de abandonar corpos de rivais nas cidades de Simões Filho e Camaçari.
Ainda segundo a SSP, cinco revólveres, munições e drogas foram apreendidos.
Detento que fugiu de presídio em Feira de Santana é encontrado no Pará
Um detento que fugiu do presídio de Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, em 2022, foi encontrado no estado do Pará, nesta quarta-feira (16). Ele foi localizado por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e da Polícia Civil do Pará.
De acordo com as informações divulgadas pelam Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem, identificado como João Antônio Santos de Oliveira, morava na cidade de Igarapé-Açu e se passava por empresário do ramo de carnes. Ele usava o nome falso João Vitor dos Santos. Com documento ilegal, chegou a abrir novas contas bancárias.
O homem responde a processo por latrocínio (roubo seguido de morte) e vai passar por audiência de custódia no Pará.
Milena Brandão
Milena Brandão
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!