Fortes chuvas foram registradas em diversos pontos de Salvador nesta segunda-feira (11). Ruas e avenidas ficaram alagadas, congestionando o tráfego de veículos e a passagem de pedestres. Além disso, quatro deslizamentos de terra foram registrados pela Defesa Civil de Salvador (Codesal).
De acordo com a Codesal, choveu 85,4 milímetros das 8h às 11h da manhã. O volume de água representa 79% do esperado para todo o mês de novembro: 108 milímetros. O bairro que mais choveu foi o Retiro, que registrou 53 mm de água em uma hora. Outros pontos com grande volume de chuva foi São Gonçalo (50,4 mm), Pau Miúdo (47,8 mm) e Saboeiro (41,4 mm).
Leia também:
Vitória da Conquista: chuva alaga ruas e invade estabelecimentos
Uma forte chuva atingiu a cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, no último domingo (10), após um período de intenso calor. O temporal foi bastante forte, causando transtornos em diversos bairros, com enxurradas, alagamentos e até mesmo invadindo estabelecimentos comerciais, como um hipermercado atacadista.
Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver a situação em vários pontos da cidade. De acordo com moradores, a Avenida São Geraldo, entre os bairros Alto Maron e Recreio, foi uma das áreas mais afetadas, com carros sendo arrastados pela força da água.
Um hipermercado atacadista, localizado na Avenida Juracy Magalhães, foi invadido pela água.
Joana Miranda
Joana Miranda
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!