icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Cerimônia coletiva reúne 37 casais em escola de Cajazeiras

Cada ‘sim’ durou em média dois minutos, mas juras de amor foram eternas

foto autor

10/07/2014 às 10:28 • Atualizada em 01/09/2022 às 16:12 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
O vestido era na cor bege, em vez do branco tradicional. No lugar da igreja, um colégio público. O altar foi improvisado em um auditório. Não era uma cerimônia pomposa, mas para Raquel Ferreira da Silva, 54 anos, que desde ontem acrescentou no nome o ‘Santos’ do agora marido, isso pouco importa. Ela esperou quase 30 anos para realizar um sonho. “Nunca perdi a esperança”, disse, abraçada ao pasteleiro Jorge de Souza Santos, 54. Com direito a buquê de rosas vermelhas, Raquel foi uma das 37 noivas que participaram de um casamento coletivo realizado ontem pela manhã na Escola de Segundo Grau Edvaldo Brandão Correia, em Cajazeiras IV. Os casamentos foram realizados pelo cartório do registro civil de Valéria e Pirajá pelo oficial Mário Sérgio Dias Correia.
Jorge e Raquel
Veja também: Motoristas de ônibus executivos pedem providências à SSP contra assaltosSalvador Vai de Bike lança triciclos para grávidas e idososÉ adiado o julgamento da liminar contra o reajuste do IPTU Raquel já vive com Jorge há 30 anos e desde que se conheceram sempre soube o que queria. “Ele vinha me cozinhando em banho-maria, mas aí peguei pelo braço e disse: desta vez você não escapa”, disse ela, rindo à toa. “Na verdade, já me considerava casado”, argumentou Jorge. O casal tem filhos de uniões anteriores e netos. Na cerimônia, cada “sim” durou cerca de dois minutos. Em seguida, os recém-casados posaram para fotos com a maquete de um bolo de três andares. “Optamos casar dessa forma por causa de nossa situação econômica”, declarou a telefonista Anilma Gesse Ferreira Santos, 22. Há cerca de seis anos ela engatou o namoro com o estudante Felipe Américo Silva dos Santos, 24, a quem fez juras eternas de amor. “Estava noiva há três anos, mas, graças a Deus, chegou a hora”, disse esbanjando felicidade.
Moame e Leandro
Quem também ria à toa eram a vendedora Moame Oliveira Alves, 28, e o comerciante Leandro Santa Rosa Silva, 33, que estão juntos há 14 anos. “O que pesou para a oficializar a união foi porque quero me batizar na igreja (católica)”, disse ela. O casal estava apressado. “Vamos agora para Itapuã fazer umas fotos para o nosso álbum e depois para a nossa casa onde terá um almoço para amigos e parentes”. A juíza Andréia Carvalho, da 9ª Vara de Família, presidiu a solenidade. A Corregedoria Geral da Justiça da Bahia prossegue com as medidas de descentralização das cerimônias de casamentos dos cartórios de registro civil da Comarca de Salvador, com o objetivo de que sejam realizadas o mais próximo possível das residências dos noivos. “Muitos noivos chegavam atrasados no fórum (Ruy Barbosa). Os casamentos, que começam às 8h, terminavam às 13h. Hoje, 10h, todos já tinham dito ‘sim’”, explicou Mário Sérgio Dias Correia, oficial de Justiça do cartório de Valéria. Cada casal pagou a taxa cartorária de R$ 160. Segundo a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, este ano já foram realizadas cerimônias no Fórum das Famílias e nos colégios Estadual Luiz Viana Filho, Edvaldo Brandão Correia (Cajazeiras IV), Luis Eduardo Magalhães (San Martim), Thales de Azevedo (Costa Azul), Complexo Educacional Oscar Cordeiro (São Joaquim) e Centro de Convivência do Idoso. MAIS CASAMENTOS COLETIVOS HOJE 8h Fórum das Famílias – Cartório da Sé 8h Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães – Cartório de Santo Antônio AMANHÃ8h Fórum das Famílias – Cartório de Nazaré e São Pedro 8h Colégio Estadual Thales de Azevedo – Cartório de Itapuã e São Cristóvão 10h Centro de Convivência do Idoso – Cartório de Madre de Deus Matéria original: Correio24hCerimônia coletiva reúne 37 casais em escola pública de Cajazeiras

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador