O julgamento do caso Lucas Terra chega ao terceiro dia nesta quinta-feira (27). Os pastores Miranda e Fernando Aparecido serão ouvidos a partir das 8h, no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. Os religiosos são réus no caso do adolescente que foi queimado vivo e teve o corpo enterrado em um terreno baldio da capital baiana em 2001.
Os pastores Joel Miranda e Fernando Aparecido da Silva são julgados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Os três agravantes para o homicídio são: o motivo torpe, o emprego do meio cruel e a impossibilidade de defesa da vítima. O pastor Silvio Galiza também foi acusado de envolvimento no homicídio. Ele foi preso em 2004 e está em liberdade condicional.
Leia também:
Segundo informações da TV Bahia, no terceiro dia do júri popular, além dos réus também será ouvida uma das testemunhas de defesa dos pastores. A decisão foi tomada após os advogados de acusação pedirem acareação, por acreditarem que o depoimento tinha inconstâncias em comparação com o de outras testemunhas ouvidas.
Após o novo depoimento da testemunha e os réus serem ouvidos, a fase de debates será iniciada. Nesse momento, os advogados de defesa e acusação discutem o caso. Há possibilidade réplicas e tréplicas, sendo a parte mais demorada do júri.
No entanto, apesar da demora, o resultado do julgamento pode ser deferido ainda na quinta, um dia antes do previsto. O júri popular vota e decide pela condenação ou absolvição dos réus ao final do debate.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!