A casa de shows Bali Beach Club, localizada no bairro de Piatã, em Salvador, foi demolida na manhã desta terça-feira (26) por uma equipe da Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom). Em nota, o órgão disse que a ação faz parte do projeto de reordenamento da orla de Salvador, realizado pela prefeitura.
A Sucom afirmou ainda que a concessão de uso do espaço e do prazo para a desocupação da área pública expirou (contrato foi feito em janeiro de 1985, com um prazo de 25 anos para exploração). Ainda segundo órgão, o estabelecimento foi notificado duas vezes - em janeiro e fevereiro - para desocupação do imóvel em 30 dias, por se tratar de uma área pública ocupada por um estabelecimento de propriedade particular que estava sem a licença.
Nova OrlaA ordem de serviço para as obras de requalificação da orla foi assinada na semana passada e estão sob a responsabilidade da construtora BSM. O projeto, com investimento de R$10,7 milhões, foi desenvolvido pela Fundação Mario Leal Ferreira (FMLF) prevê a criação de espaço para eventos e pequenos restaurantes, implantação de quiosques na calçada, novos coqueiros e plantas ornamentais, sinalização nova e iluminação cênica.
De acordo com Jorge Moura, gerente de projetos da Fundação Mario Leal Ferreira (FLMF), o espaço onde funcionava a Bali Beach Club serão construídos oito quiosques, com área verde e tratamento paisagístico especial.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade