Osmar Macedo completaria 100 anos nesta quarta-feira (22). Osmar Álvares de Macêdo, músico soteropolitano que ficou mundialmente conhecido por inventar o trio elétrico, ao lado de Dodô, inicialmente chamada de pau elétrico. Nas redes sociais, o cantor, empresário e multi-instrumentista publicou um texto emocionante para homenagear o centenário do artista.
"O senhor me chamava de filho e assim me sinto, como todos que subiam no seu palco iluminado que chamamos carinhosamente de navio. O seu centenário culmina com os 100 anos que nós aprendemos a celebrar também Yemanjá, a Rainha do Mar, e tenho certeza que ela deu de presente como um retorno de agradecimento à sua devoção, porque nós sabemos como Yemanjá é grata aos seus filhos. Os navios hoje decolam pelo mundo levando alegria, que é peculiar a todos seus entes, e a sua família segue brilhante, mestre."
Leia também:
"Imagino o senhor encontrando aí pelos céus o homem que inventou o primeiro trio elétrico, o que levou mais de 300 anos para concretizar-se. Para o carro até já existe e o trio 100% elétrico está perto, mas você já havia dito ao mundo que o trio era elétrico e que a alegria era contínua. Muito obrigado por tudo", completou ele.
O músico morreu em 1997, aos 74 anos. A morte de Osmar Macedo foi causada por uma insuficiência respiratória e falência múltipla dos órgãos, após 15 dias de tratamento intensivo no hospital Espanhol.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!