Começa nesta sexta-feira (21) a campanha de vacinação antirrábica do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) nos distritos sanitários do Subúrbio Ferroviário e Itapagipe. Moradores poderão levar seus cães e gatos para serem imunizados das 8h às 14h nas unidades volantes. Na área, a campanha segue até o sábado (22).
Nos dias 4 e 5 de novembro, a campanha segue para os distritos do Cabula e da Boca do Rio. A campanha terá sequência até passar por todas as 12 regiões da cidade. A ação foi antecipada este ano em Itapuã e região por conta da confirmação de casos de raiva silvestre em dois morcegos no local. Pessoas e animais domésticos poderiam ficar expostos à doença.
“É importante ressaltar que a simples presença dos morcegos não representa um risco à saúde, já que os animais não costumam atacar as pessoas. No entanto, eles não podem ser manipulados diretamente, pois a contaminação ocorre apenas se houver um contato com o animal. Por esse motivo, resolvemos antecipar a vacinação no distrito de Itapuã para garantir a proteção dos bichos de estimação e de seus responsáveis”, diz o coordenador do Programa de Combate à Raiva do município, Aroldo Carneiro. Salvador não registra casos de raiva humana desde 2004. A meta é imunizar pelo menos 130 mil cães na capital até o fim da campanha, em 26 de novembro.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade