Caminhoneiros fazem, desde o início da manhã desta terça-feira (17), uma paralisação no porto de Salvador reivindicando um reajuste de 15% no preço do frete. O ato está previsto para terminar às 18h. Segundo informações dos trabalhadores e da TV Bahia, a alta nos preços dos combustíveis está afetando diretamente o setor e, dentro deste contexto, o frete não está sendo reajustado.
No local, os manifestantes seguram cartazes com frase como: "a categoria pede socorro" e "sem caminhão, porto sem operação".
Leia também:
O carreteiro Nailton Moura informou, em entrevista a emissora, que a categoria não tem o intuito de causar prejuízos com a paralisação, no entanto, foi a única forma que eles encontraram de serem ouvidos pelos órgãos responsáveis. "Estamos esperando que nosso sindicato apareça daqui a pouco para ajustar essa situação e iniciar a negociação com as transportadoras", afirmou.
O iBahia entrou em contato com a Associação Baiana dos Caminhoneiros e Transportadores (ABACET) e conversou com João Oliveira, diretor de operações. Ele contou que compreende a situação e que boa parte dos caminhoneiros do protesto não estão afiliados, já que eles atuam em Salvador de forma específica.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!