Os moradores de São Caetano, bairro de Salvador, furtaram toda a carga do caminhão de café, envolvido em um acidente que resultou na morte de um homem de 32 anos na manhã desta sexta-feira (25).Em segundos, homens e mulheres não identificados levaram os pacotes do produto solúvel condicionados no veículo localizado na Ladeira do Bambuí.
Policiais militares não conseguiram conter a população. Há registros de correria e tumulto durante o furto coletivo. Informações iniciais são de que a carga já tinha sido atacada logo após o acidente. Mas, o roubo foi impedido pelos PM's. Entretanto, ao meio-dia, a multidão teve êxito no furto..
Leia também:
Os moradores que forem identificados podem ser autuados pelo crime de furto, previsto no artigo 169 do Código Penal Brasileiro. A pena pode chegar a um ano de reclusão e pagamento de multa.
O acidente
O caminhão furtado se envolveu em um acidente no início da manhã. Segundo informações da TV Bahia, o motorista perdeu o controle da direção, e o veículo desceu desgovernado de ré. Um homem morreu esmagado entre um poste de energia elétrica e o caminhão.
Anderson Conceição dos Santos andava pela calçada a caminho da padaria quando foi atingido. Moradores contaram ainda que o homem é morador da localidade da Baixa Fria. As imagens mostram o momento exato do acidente (assista abaixo). A vítima até percebe a movimentação do caminhão e chega a fazer um movimento para deixar o local. No entanto, decide usar o poste para tentar se proteger e acaba recebendo o impacto.
Por causa do acidente, óleo foi derramado na pista e algumas pessoas caíram ao passar pela via. Funcionários da Neoenergia Coelba, concessionária responsável pelo serviço na Bahia, foram deslocados para a localidade, já que parte do bairro ficou sem energia elétrica.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) permaneceram na região até a retirada do poste e do veículo.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!