icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Caminhada do Samba reúne grupos e artistas neste domingo

A expectativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas participem da festa, que marca o início da alta temporada de eventos em Salvador

foto autor

24/11/2012 às 15:11 • Atualizada em 27/08/2022 às 1:17 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Neste domingo (25), será realizada a 7ª edição da Caminhada do Samba, a partir das 14 horas, no Centro. O evento, que é aberto ao público, reunirá nove blocos. São eles: Vem Sambar (Movimento e Neto Bala), Alvorada (Grupo Bambeia), Alerta Geral (Fora da Mídia), Pagode Total (É o tchan), Reduto do Samba (banda de mesmo nome), Proibido proibir (Banda Catulê), Amor e Paixão (Batifun, Sangue Brasileiro e Nelson Rufino), Samba Popular (Paparico) e Q Felicidade (Depende de nós). A expectativa é de que cerca de 500 mil pessoas façam o trajeto dos nove trios elétricos que passarão pelo Campo Grande, Avenida Sete e Praça Castro Alves. A caminhada abre a alta temporada de eventos em Salvador, que somente através de cruzeiros, devem receber a visita de 762 mil turistas nacionais e estrangeiros até março do próximo ano. O homenageado este ano será um dos bambas do samba da Bahia, Jorge Lima – atual dirigente do bloco Reduto do Samba e ex-diretor do Apaxe e Alvorada.
Bloco Alerta Geral
“O evento é aberto ao público, mas como no ano passado, vamos colocar camisas que podem ser trocadas por uma lata de leite, que serão doados a 20 entidades filantrópicas de Salvador”, explica o presidente da Unesamba e do bloco Alerta Geral, José Luiz Lopes, mais conhecido como Zé Arerê. A troca das camisas começou nesta sexta-feira (23) e é realizada das 9h às 18 horas, na sede do bloco Alerta Geral, no Politeama (Rua Direita da Piedade, nº 14). “A caminhada é um marco comemorativo ao Dia do Samba e também uma forma de a Unesamba manter viva esta manifestação cultural que nasceu na Bahia. O evento já consta no calendário oficial da Prefeitura e, por este motivo, concordo a Unesamba sobre a importância de se criar um Sambódromo, como já existe no Rio de Janeiro e em São Paulo”, destaca o diretor do bloco Vem Sambar, Jairo da Mata e coordenador executivo do ComCar. A caminhada é realizada pela União das Entidades de Samba da Bahia (Unesamba) e conta com o apoio do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar) e da Prefeitura de Salvador, além da Fundação Palmares, AmBev (Brahma) e Rede Bahia. Mais informações pelo telefone 3329-6949.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador