A pequena Amora, cadela da raça buldogue francês que foi roubada na porta de casa, no bairro do Monte Serrat, em Salvador, foi devolvida para a família após apelos da tutora nesta quarta-feira (26), um dia após o crime.
A informação foi confirmada ao iBahia por Emanuelly Assemany. Em entrevista ao portal, ela contou que conseguiu reencontrar a pet depois de receber uma ligação de uma mulher, afirmando que tinha encontrado a cadela amarrada em um poste.
Leia também:
Segundo o relato, a mulher estava passando por uma rua de Monte Serrat nesta quarta, quando viu a pet e a levou para casa, mas acabou identificando depois que se tratava de Amora, quando viu as reportagens sobre o caso.
As duas marcaram um encontro e Amora voltou para casa no final da tarde. De acordo com Emanuelly, a bebê de apenas 4 meses teve alguns ferimentos por causa da ação criminosa, mas passa bem. Já a tutora ficou traumatizada com o crime.
"Ela está machucada, mas está bem. Estou feliz porque estou com ela. A ficha está caindo. Eu me lembro de tudo sempre e isso foi um trauma. Não consegui sair de novo hoje com meu outro cachorro. Estou com medo, assustada", contou.
Crime
O roubo aconteceu na noite de terça-feira (25). Emanuelly passeava com Amora quando aconteceu o ataque. Ela ganhou a pequena após a morte da mãe e tem apego emocional.
Um vídeo do circuito de segurança do imóvel registrou a ação. O suspeito, a bordo de um Fiat, desce com uma faca, ameaça a vítima e na sequência leva o pet. Assista abaixo:
https://twitter.com/iBahia/status/1585306819349684224?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1585306819349684224%7Ctwgr%5Ea226fc33d07ff7a0e2e0ce01ed3802fb7f9191a7%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.ibahia.com%2Fsalvador%2Fmulher-tem-cadela-roubada-na-porta-de-casa-em-bairro-de-salvador-veja-video
“Eu passeava com ela sempre de manhã, às 05h. Tinha só uma semana que comecei a levar ela pra rua por conta das vacinas. Aí ontem, ele homem apareceu e só levou Amora. Não levou mais nada”, contou.
O crime foi registrado na 3ª Delegacia Territorial (DT) do Bonfim, mas até a última atualização desta reportagem ninguém havia sido preso.
“Ele me abordou e pediu o cachorro. Aí eu disse: ‘moço, pelo amor de Deus, não leve minha cachorrinha, eu perdi a minha mãe tem pouco tempo com Covid-19, não leve ela’. Aí ele disse: ‘Me dê logo essa desgraça, se não eu vou desfigurar seu rosto’“, contou Emanuelly.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!