icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Blocos que sujarem a cidade serão impedidos de desfilar na folia

Desde o início deste ano, a Sedur já notificou três produtoras de eventos para remover os anúncios que sujavam a cidade

foto autor

Redação iBahia

07/02/2017 às 14:52 • Atualizada em 26/08/2022 às 17:43 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

A prefeitura de Salvador informou, nesta terça-feira (7), que os blocos de Carnaval que não retirarem os anúncios colocados em muros e viadutos em Salvador serão impedidos de desfilar no Carnaval deste ano. A folia desde ano começa, oficialmente, no dia 22 de fevereiro.

Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já notificou três produtoras de eventos para remover os anúncios que sujavam a cidade, sob pena do cancelamento do evento. A mesma regra vale para as empresas responsáveis pelos blocos carnavalescos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

O secretário Guilherme Bellintani afirmou sobre a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o problema: "Toda e qualquer empresa que sujar a cidade, colocando cartazes em locais proibidos por lei ou sem autorização da Sedur terá que fazer a limpeza".

A ação está respaldada no Decreto n.º 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição de exibição de peças publicitárias sem a devida licença da Sedur, além da colocação de anúncio em locais públicos como viadutos, postes e árvores, dentre outros. Para solicitar a licença de publicidade, é necessário que os interessados retirem a autorização na sede da Sedur, na Avenida António Carlos Magalhães, no Edifício Empresarial Thomé de Souza, 18º andar.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador