A prefeitura de Salvador informou, nesta terça-feira (7), que os blocos de Carnaval que não retirarem os anúncios colocados em muros e viadutos em Salvador serão impedidos de desfilar no Carnaval deste ano. A folia desde ano começa, oficialmente, no dia 22 de fevereiro.
Desde o início deste ano, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já notificou três produtoras de eventos para remover os anúncios que sujavam a cidade, sob pena do cancelamento do evento. A mesma regra vale para as empresas responsáveis pelos blocos carnavalescos.
Leia também:
O secretário Guilherme Bellintani afirmou sobre a necessidade de medidas mais rigorosas para combater o problema: "Toda e qualquer empresa que sujar a cidade, colocando cartazes em locais proibidos por lei ou sem autorização da Sedur terá que fazer a limpeza".
A ação está respaldada no Decreto n.º 12.642/2000, que dispõe sobre a proibição de exibição de peças publicitárias sem a devida licença da Sedur, além da colocação de anúncio em locais públicos como viadutos, postes e árvores, dentre outros. Para solicitar a licença de publicidade, é necessário que os interessados retirem a autorização na sede da Sedur, na Avenida António Carlos Magalhães, no Edifício Empresarial Thomé de Souza, 18º andar.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!