Uma bebê de seis está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser atingida por uma bomba de gás lançada por policiais militares durante uma festa. O caso aconteceu no último domingo (27), no bairro de São Rafael. As informações são do G1 Bahia.
De acordo com a apuração do G1, os moradores da região do Recreio, local onde ocorreu a festa, relataram que policiais da 50ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril) foram até o local para acabar com o evento que acontecia no meio da rua. Durante a ação, os policiais usaram bombas de gás lacrimogênio e spray de pimenta.
Em entrevista ao G1, a mãe da criança, Jessica Maciel, contou que os estilhaços de uma das bombas atingiram a cabeça da bebê que estava no colo dela no momento. Desde o dia da festa, Agatha Sophia está internada com suspeita de traumatismo craniano.
Em nota, a polícia militar afirmou que a equipe envolvida no caso foi afastada e terá acompanhamento psicológico.
Ainda de acordo com a nota, a corporação disse que foi informada na segunda-feira (28) sobre um bebê de seis meses que ficou ferido após um 'paredão' e que a vítima tinha sido levada para o HGE. No mesmo dia, um inquérito foi aberto para apurar o caso.
Segundo a polícia, a 50ª CIPM foi informada, por telefone, que havia uma festa com o som de dois veículos envolvendo bebidas e consumo de drogas impedindo a passagem dos moradores da localidade. OS policiais militares que atenderam a ocorrência contaram que, quando chegaram no local, foram cercados por uma multidão e que a atitude tomada foi para guarnecer os policiais.
De acordo com a PM, após 1h, os donos do carro usados na festa se apresentaram à polícia e os veículos foram levados até a sede da CIPM, onde foi realizada a extração dos Autos de Infração de Trânsito (AITS) e os donos dos carros foram liberados.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!