icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
SALVADOR

Servidores municipais fazem protesto na Rótula do Abacaxi, em Salvador

Manifestantes argumentam que estão sendo impedidos de voltar a trabalhar no Terreiro de Jesus e outros espaços do Centro Histórico

foto autor

Redação iBahia

09/06/2022 às 11:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 5:09 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

				
					Servidores municipais fazem protesto na Rótula do Abacaxi, em Salvador

Servidores da prefeitura de Salvador fazem, na manhã desta quinta-feira (9), uma manifestação na região da Rótula do Abacaxi, em Salvador. Profissionais da área de Saúde, Trânsito e diversas categorias se reúnem para cobrar reajuste salarial, correção no Auxílio Alimentação e mudanças no modelo de concessão do Auxílio Transporte.

Uma assembleia geral da categoria deu início aos atos por volta das 9h. Os manifestantes se reuniram em um canteiro central da região e seguiram em caminhada pela via, em direção ao Shopping da Bahia, por volta das 10h. Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a manifestação está deixando o trânsito lento na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

A mobilização faz parte da Campanha Salarial da categoria, que almeja reposição inflacionária para os salários e um reajuste no valor do auxílio alimentação congelado, segundo o sindicato, há mais de dez anos.


				
					Servidores municipais fazem protesto na Rótula do Abacaxi, em Salvador

Protesto de barraqueiros e ambulantes

Um grupo de barraqueiros e ambulantes do Pelourinho também protestam contra a Prefeitura de Salvador no local.

Os barraqueiros e ambulantes reclamam por não conseguirem voltar a trabalhar no Terreiro de Jesus e outros espaços do Centro Histórico da capital baiana. De acordo com o grupo, empresários donos de lojas locais impedem o retorno do trabalho, que foi interrompido na pandemia.

Ainda segundo os manifestantes, apenas 10 barraqueiras trabalham na Praça da Sé, sem nenhum estrutura, inclusive iluminação durante a noite. "Elas estão todas abandonadas à própria sorte", afirma a presidente da Associação dos Ambulantes e Barraqueiros do Pelourinho, Leide Santos. Segundo ela, os barraqueiros são proibidos de atuar quando há shows e eventos culturais nas praças.

Procurada pelo iBahia, a Prefeitura de Salvador infomou que todos os ambulantes licenciados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e que trabalham no Centro Histórico podem atuar normalmente durante o período do São João.

A prefeitura ressaltou que, após a obra de requalificação do Terreiro de Jesus, os ambulantes licenciados passaram a atuar na Praça da Sé, com mais espaço, conforto e devidamente padronizados.

Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Salvador