Câmeras de segurança de bares e restaurantes serão utilizadas pela polícia baiana para prevenir crimes e na investigação de ações ilícitas. A adesão ao projeto Câmera Interativa da Secretaria da Segurança Pública foi anunciada, após reunião, na tarde da última terça-feira (19), no Centro de Operações e Inteligência (COI).
A medida surge após uma onda de assaltos e arrastões em bares e restaurantes. Além da medida, o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, informou aos representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), a ampliação do patrulhamento ostensivo.
Os integrantes da Abrasel se comprometeram ainda nas divulgações do Alerta Celular (ferramenta da SSP que dificulta a revenda de aparelhos roubados e facilita a devolução de smartphones subtraídos) e do Disque Denúncia (181).
No dia quatro de abril, o Boteco do Caranguejo, na Rua Guillard Muniz, no Itaigara, foi invadido por quatro homens armados.
Antes disso, três homens armados invadiram o bar e restaurante Porto Brasil, no dia 26 de março e roubaram os pertences dos clientes.
Em Lauro de Freitas, uma churrascaria foi invadida por homens também armados, no dia 13 de abril. Ainda na cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o oficial da Marinha Mercante Carlos Henrique de Azevedo Sampaio, 30 anos, foi morto durante um assalto na Torre de Pizza.
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Leia também:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!