O Bar da Mônica, localizado na região da Gamboa, em Salvador, publicou no Instagram um comunicado no qual relata casos de assédio e importunação sexual contra funcionários do estabelecimento.
De acordo com a nota do bar, os assédios são diários. "Diante do volume alarmante de atos de assédio e importunação sexual que nossos colaboradores vem sofrendo diariamente, informamos que a partir de hoje não haverá mais tolerância para essas condutas impróprias em nosso restaurante, e quando for identificado o (a) agressor (a) será convidado a se retirar do nosso estabelecimento", diz a publicação.
O perfil do Bar da Mônica segue o comunicado descrevendo as situações que aconteceram com funcionários. "Atos libidinosos como: apalpar as partes íntimas, carícias, excessivos pedidos de telefone, propostas indiscretas, gorjetas intencionadas e beijos roubados. Esses serão tratados como fatores cruciais para convidarmos o indivíduo a deixar o local e acionaremos os órgãos competentes".
Na publicação, o bar lembra que "importunação sexual é crime, previsto no artigo 215-A do código penal brasileiro, com pena de um a cinco anos de reclusão".
Leia mais sobre Salvador em iBahia.com e siga o portal no Google notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!