Um homem morreu e outras seis pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira (1º), após serem baleados em um ataque a tiros dentro da Estação Pirajá, localizada no bairro que leva o mesmo nome, em Salvador.
Segundo a Polícia Militar, o alvo dos tiros era o homem que morreu. Ele tinha acabado de sair do sistema prisional e foi seguido por criminosos armados até o terminal, onde o ataque aconteceu.
Leia também:
Entre as outras vítimas dos tiros confirmadas, estão um colaborador da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o terminal, e passageiros que aguardavam ônibus no local.
Ainda segundo as informações colhidas na estação pela reportagem, uma oitava pessoa passou mal e precisou de atendimento médico após a situação.
O crime aconteceu por volta das 17h, horário em que o fluxo de passageiros é mais intenso na estação. Dezenas de pessoas estavam no local quando os tiros começaram.
Conforme as informações de testemunhas, os criminosos chegaram na estação em um carro preto e fugiram logo após o crime.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e três ambulâncias foram encaminhadas para prestar atendimento.
Homem morre e outras pessoas ficam feridas após ataque a tiros na Estação Pirajá, em Salvador #iBahia #Violência
— iBahia (@iBahia) July 1, 2022
Vídeos: Cauê Mendes/TV Bahia pic.twitter.com/DWPTzyKFNX
As informações iniciais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) são de que 6 pessoas foram socorridas para UPA Pirajá / Santo Inácio, que é administrada pela pasta, e 1 para a UPA de São Caetano, que é de responsabilidade da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab).
Conforme a SMS, os seis internados na rede são três homens e três mulheres. No entanto, o estado de saúde deles não foi divulgado. Confira:
- Homem - tiro próximo ao pulmão
- Homem - tiro no braço direito - fratura exposta
- Mulher - tiro na coxa esquerda
- Mulher - tiro na panturrilha
- Homem - tiro no glúteo direito
- Mulher - tiro na coxa esquerda
Já o paciente internado pela Sesab não teve o quadro divulgado. Em contato com a reportagem, a Secretaria informou que não divulga qualquer tipo de informação sobre paciente.
Em nota, a CCR Metrô Bahia informou que "está apurando a ocorrência de disparo de arma de fogo registrado neste fim de tarde, no Terminal de Ônibus de Pirajá. As primeiras informações indicam que o autor do disparo acessou o terminal de ônibus através da área externa. A Polícia Militar e o Samu estão no local juntamente com os colaboradores da área de atendimento da concessionária. A CCR Metrô Bahia informa que está colaborando com as imagens para atuação da Polícia Militar".
O caso será apurado pela Polícia Civil. Em nota, a corporação informou que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.
Leia mais sobre Salvador no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!